Alunos de projeto social sobem ao pódio no Baiano de Maratonas Aquáticas

Alunos de projeto social sobem ao pódio no Baiano de Maratonas Aquáticas

Imagem Alunos de projeto social sobem ao pódio no Baiano de Maratonas Aquáticas

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 30/08/2016, às 14h29

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O sábado (27) foi de celebração para 17 alunos/atletas do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social no Nordeste de Amaralina (Elisna). Disputando a VI Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas 2016, seis maratonistas conquistaram o terceiro lugar nas provas que participaram. O evento, que foi organizado pela Federação Baiana dos Desportos Aquáticos (FBDA) na praia de São Tomé de Paripe, contou com a presença de mais 300 atletas em diversas categorias. A próxima etapa acontecerá no dia 10 de setembro.

Dos que ficaram entre os três primeiros, Luciano Mário e José Mendes despontaram nas categorias Sênior D e F, respectivamente, pela prova principal, de 3 mil metros. Na categoria mirim, Laura Beatriz repetiu o resultado da prova anterior. Na categoria petiz, o terceiro lugar foi de Natália Santana. Felipe Campos garantiu o pódio pela categoria infantil, enquanto Jadil da Paz chegou em terceiro pela prova rápida.

Além deles, Kauã Santiago foi o 4° colocado e Cecília Almeida a 5ª colocada na categoria petiz. Na infantil, Makeslly Lima ficou em 8°. Na prova rápida, Cijale Mucaia e Berjerson Juliano ficaram em 5° e 7°, respectivamente. Na principal, Luciana Nascimento chegou em 5°, Paulo Páscoa em 8º e Anderson Sena em 22°. Já na categoria Júnior, Gabriel Penha ficou em 6°, Caio Macedo em 8° e William Sobrinho em 10°.

Sobre o projeto - o Elisna está entre os projetos de esporte lazer que recebem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Nele, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos recebem aulas gratuitas de modalidades como futebol de campo, boxe, capoeira, judô, natação, karatê e ginástica. As atividades do Elisna acontecem no Nordeste de Amaralina, abrangendo também aos moradores de regiões próximas.

Para implementar a execução do projeto, a Sudesb conta com recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep), originados da Secretaria de Promoção à Igualdade Racial (Sepromi) e em atendimento à aplicação do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa. Eles também atendem às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias