Mundial Morganti Ju jitsu movimenta Salvador com lutas marciais

Mundial Morganti Ju jitsu movimenta Salvador com lutas marciais

Imagem Mundial Morganti Ju jitsu movimenta Salvador com lutas marciais

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 02/09/2016, às 16h59

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O 2º Campeonato Mundial Morganti Ju jitsu, - o esporte da arte suave ou da técnica flexível -, como denominam os seus praticantes, movimentará Salvador nos próximos dias 8 e 9 de outubro, com lutas marciais.

A informação é do presidente da Associação Baiana Morganti Ju jitsu (ABMJJ) Renilton Santos, que convidou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Álvaro Gomes, para a solenidade de abertura no dia 9, às 9 horas, no Ginásio de Esportes do Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Barra.

“Viemos convidar o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) para prestigiar com a sua presença este evento internacional, que deverá trazer para a capital baiana, cerca de mil e duzentos praticantes”, afirma o “sensei” Renilton Santos durante audiência nesta quarta-feira 1. Participou do encontro o coordenador de Esporte da Setre,Wilton Brandão


FOCO DO ESPORTE

Acompanhado de representantes da Associação Baiana Morganti Ju Jitsu (ABMJJ), Pedro Moreira e Luciano Maciel, o dirigente esportivo disse que o esporte - criado pelo brasileiro Ricardo Morganti - começou suas atividades em Salvador, em 2003, nas Academias Working, bairro do Caminho das Árvores. Atualmente, o bairro da Fazenda Grande do Retiro mantém um foco significativo.

“A sua prática no Estado da Bahia acontece em três academias, dois centros de treinamento e três escolas, totalizando mais de 300 atletas vinculados à ABMJJ, criada em 2014”, diz Renilton Santos. No Brasil, o Morganti Ju jitsu está em ação em oito Estados e já é desenvolvido por oito países.

“Para o 2º Mundial, em Salvador, estarão presentes atletas da Alemanha, Canadá, Argentina e África do Sul. O Chile está vendo a possibilidade de participação. Mas, os oito estados brasileiros que desenvolvem as lutas estarão presentes”, garante o presidente da ABMJJ.

O Morganti Ju jitsu é um esporte – não olímpico - voltado para as artes marciais. Ensina ao indivíduo os pilares essenciais para conviver na sociedade e traz como diferencial a utilização de três fases: traumatizantes (socos e chutes); desequilibrantes (judô); e golpes de solo (chaves e imobilizações).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias