Governo renova o Conselho Estadual do Esporte e Lazer

Governo renova o Conselho Estadual do Esporte e Lazer

Imagem Governo renova o Conselho Estadual do Esporte e Lazer

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 02/09/2016, às 16h33

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O Governo renovou os membros do Conselho Estadual de Esporte e Lazer (CEEL) - órgão representativo da comunidade esportiva e que integra a estrutura básica da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Compete ao CEEL preservar e zelar pela aplicação dos princípios e dos preceitos da Política Estadual de Esporte e Lazer; cooperar na formulação da Política Estadual de Esporte e Lazer; e dirimir conflitos de atribuições entre as entidades estaduais de administração do esporte.

Nesta semana, doze (12) dos 17 novos conselheiros – entre titulares e suplentes -, nomeados pelo governador Rui Costa foram apresentados e empossados durante reunião ordinária realizada na Setre. Assumiram suas funções: Ana de Fátima Cardoso Nunes (Sesab); Mariléia Muniz Mendes Alencar (Setur); José Everaldo Bispo da Conceição (Fórum dos Secretários municipais); Murilo José Santos de Miranda (Fórum dos Secretários municipais); José Eraldo Santos Santana (Fórum dos Secretários municipais); e Wilson de Lima Brito (Fórum das Instituições de Ensino Superior em Educação Física).

Os empossados mostraram entusiasmo com a oportunidade de poder ajudar a construir para a Bahia uma política pública de esporte. Esta é a primeira renovação do colegiado, constituído em 2014, e presidido pelo secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, e pelo vice-presidente, o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado.

Também assumiram no CEEL: Luiz Antônio Cabral (Fórum das Pessoas com Deficiência e Superdotadas); Og Robson de Menezes Chagas (Fórum das Federações de Esporte Amador); Selma Morais de Santana Moura (Fórum das Federações de Esporte Amador); Paulo César Vieira Lima (Conselho Regional de Educação Física); Zaki Chagouri Ocke (Clubes Sócios Esportivos); e Alfredo Rodrigues Vasconcelos Filho (Clubes Sócios Esportivos).

PROPOSTAS

Secretário estadual do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte – (CBCE-Ba), conselheiro Romilson Santos fez um relato da instituição a qual pertence e provocou debate ao defender a criação de fundos (com dotação orçamentária) para implementar políticas públicas voltadas ao esporte baiano.

O professor-doutor da Ufba Romilson Santos conclamou o colegiado a repensar propostas que venham a contribuir para o Governo da Bahia colocar definitivamente o esporte como política de estado. “Este é o papel desse conselho. Esta tarefa é nossa”, destacou.

Sugeriu, em seguida, que o grupo discuta a possibilidade da criação de editais para o esporte como forma democrática de atendimento às demandas hoje existentes e que se debruce na construção de um Plano de Ação. O CBCE-Ba é uma entidade científica que congrega pesquisadores ligados à área de Educação Física/Ciências do Esporte radicados na Bahia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Reprodução / Internet

Ver mais Notícias