Alunos de projeto em Salvador sobem ao pódio em Copa de Karatê

Alunos de projeto em Salvador sobem ao pódio em Copa de Karatê

Imagem Alunos de projeto em Salvador sobem ao pódio em Copa de Karatê

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 26/09/2016, às 17h24

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Três alunos/atletas do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social do Nordeste de Amaralina (Elisna) subiram ao pódio no último sábado (24) na 2ª Copa Panthers de Karatê Olímpico – Troféu Vilobaldo Moraes Pedreira. Realizado em Feira de Santana, o evento foi organizado pelo Instituto Panthers de Artes Marciais, com o apoio da Federação Bahiana de Karatê, e serviu não só para revelar novos atletas na modalidade, como também para que os atletas veteranos melhorassem o ritmo para a final do Campeonato Brasileiro que ocorrerá agora em outubro, em São Paulo.

Dos caratecas do projeto que participaram da competição, Daniel Moreira da Paixão conquistou o segundo lugar no Kumite, na categoria sênior, assim como Bianca Santana na categoria sub 14. Já Ezequiel dos Santos garantiu a terceira colocação, na mesma categoria cadete. Bianca e Ezequiel vinham de excelentes resultados obtidos na Copa do Rei, realizada no último dia 17, quando subiram no lugar mais alto do pódio, ela pelo sub 14 e ele pela categoria cadete.

Ação social – O Elisna é coordenado pelo Instituto de Educação Profissional (Proinep) e conta com o apoio financeiro e supervisão da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Ele é responsável por atender gratuitamente alunos nas modalidades de futebol de campo, boxe, capoeira, judô, natação, karatê e ginástica para idosos. As atividades acontecem no Nordeste de Amaralina, abrangendo também aos moradores de regiões próximas.

O projeto atende às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação que tem por escopo fundamental a promoção da paz social, e, para implementar a execução do projeto, a Sudesb conta com recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep), originados da Secretaria de Promoção à Igualdade Racial (Sepromi) e em atendimento à aplicação do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Reprodução / Internet

Ver mais Notícias