Atletismo baiano conquista medalhas em provas no Rio GBrande do Norte

Atletismo baiano conquista medalhas em provas no Rio GBrande do Norte

Imagem Atletismo baiano conquista medalhas em provas no Rio GBrande do Norte

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 11/10/2016, às 16h43

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

As velocistas baianas Erivânia Cruz e Railane Batista, ambas de 16 anos, conquistaram duas medalhas de outro e uma de bronze, no XL Troféu Norte/Nordeste Caixa de Atletismo Sub 18, disputado no último final de semana, em Natal, no Rio Grande do Norte. As atletas, do município de Jaguarari, recebem o apoio do Bolsa Esporte - programa do governo estadual, por meio da Sudesb, que oferece suporte financeiro para o treinamento e a participação de atletas em competições regionais, nacionais e internacionais.

Railane Batista conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze nos 2.000 metros rasos e 1.500 metros rasos, respectivamente. Erivânia Cruz ficou com a medalha de ouro nos 5.000 metros marcha atlética. As duas atletas são alunas da Escola Flamengo de Atletismo, projeto que atende a várias crianças de Jaguarari e região. A competição em Natal foi realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a Federação Norteriograndense (FNA) e contou com a participação de 160 atletas de 12 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Bolsa Esporte

A Lei 11.363/2009, que institui o Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte - Bolsa Esporte estabelece um benefício de R$380,00 a R$ 2 mil mensais para atletas e paratletas baianos radicados no Estado, desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. O benefício é concedido pelo prazo de um ano e renovável por igual período. Neste momento, 41 atletas baianos são contemplados com o benefício.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias