Pela Chapecoense, Arthur Maia mira classificação na Sulamericana
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 25/10/2016, às 16h14
Arthur Maia destaca confiança da Chape para vencer o Junior Barranquilla e avançar à semifinal da Sul-Americana
A Chapecoense já está com o foco totalmente voltado para a decisão contra o Junior Barranquilla-COL, quarta, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Condá, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na necessidade de vencer por 2x0 para se classificar direto para a semifinal (caso devolva o 1x0, a vaga será disputada nos pênaltis), a Chape quer manter o bom volume de jogo apresentado na derrota deste domingo por 1x0 para o Santos, quando faltou um pouco de sorte nas finalizações.
“Criamos inúmeras situações de gol e por alguns detalhes não fizemos. Mas temos que tirar de positivo a agressividade que a equipe demonstrou e repetir na quarta para que possamos buscar essa classificação histórica. Ao final da partida contra o Santos, o grupo já se fechou disposto a fazer de tudo nessa decisão. Vamos com tudo e a bola vai entrar”, projeta o meia Arthur Maia, que ontem entrou no segundo tempo no lugar de Tiaguinho.
A favor da Chape desta vez, o fato de chegar mais descansado para a partida. “Todos sabem o que passamos para chegar em Barranquilla. Praticamente um dia só viajando e mesmo assim fizemos um jogo em que podíamos pelo menos ter empatado. Agora vamos ter uma preparação mais adequada, apesar de ser bem curta, o que vai permitir que todos os jogadores cheguem da melhor forma possível no jogo”, comenta o meia da Chapecoense.
Quem passar enfrenta o vencedor de San Lorenzo-ARG x Palestino-CHI – na partida de ida, 2x0 para o argentinos. Se a Chape se classificar, tem a possibilidade de encarar o Coritiba, já que não é permitida final entre times do mesmo país. A equipe paranaense, que empatou o jogo de ida com o Atlético Nacional-COL em 1x1 no Couto Pereira, decide a vaga também nessa quarta, em Medelín.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana