Arena Fonte Nova está na mira dos procuradores da Lava Jato

Arena Fonte Nova está na mira dos procuradores da Lava Jato

Imagem Arena Fonte Nova está na mira dos procuradores da Lava Jato

Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Publicado em 07/11/2016, às 16h17

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A força-tarefa da Lava Jato investiga 27 obras realizadas pela Odebrecht no Brasil. Dentre elas, a Arena Fonte Nova, segundo informações do jornal Estado de São Paulo. 
Há suspeitas de que o equipamento foi usado para lavagem de dinheiro. A Arena Fonte Nova foi construída pelo consórcio formado pela Odebrecht e OAS em 2010, na gestão do então governador Jaques Wagner (PT).
Em abril desse ano, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por maioria, decidiu que o contrato para a construção e o gerenciamento da Arena Fonte Nova era ilegal.  A Corte de Contas apontou superfaturamento na obra.
Os conselheiros decidiram, por unanimidade, que o governo do estado teria 120 dias para refazer e adequar financeiramente o contrato. 
Decidiram também pela aplicação de multa máxima aos então secretários da Fazenda e o do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Carlos Martins e Nilton Vasconcelos, respectivamente. Também sofreria a mesma sanção Raimundo Nonato, Bobo, que na época era diretor geral da Superintendência dos Desportos da Bahia. O procurador da época, Rui Moraes Cruz, não foi punido.
Obras 
As outras obras da Odebrecht na mira da Lava Jato são Santos Drumont, presídios, metrô Barra-Gávea-Linha, linha 4 Oeste, Maracanã, reabilitação praia de Sepetiba, túnel da Grota, habitações no Complexo do Alemão, Arco Metropolitano e Usina Hidrelétrica de Simplécio - RJ; Empresa Saneamento Mairinque, linhas 2 e 4 do metrô, esgotamento Sanitário Mauá, Corredor Metropolitano de Campinas – SP ; Barragem Taquarembo, Trensurb e Porto Rio Grande - RS; Complexo Suape e Arena Pernambuco - PE; Tabuleiros Litorâneos - PI; ETE Natal - RN; Conpar - PR; Sistema Adutor Castanhã – CE; Hidrelétrica Santo Antônio – RO; e Esgotamento Sanitário - ES.
Fora do Brasil, a Odebrecht é investigada em obras nas vias de Luanda e no Aeroporto Catumbbla, em Angola.

Publicada no dia 6 de novembro de 2016, às 18h48


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias