Hospital Roberto Santos lança campanha em partida de futebol no Estádio de Pituaçu

Hospital Roberto Santos lança campanha em partida de futebol no Estádio de Pituaçu

Imagem Hospital Roberto Santos lança campanha em partida de futebol no Estádio de Pituaçu

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 07/11/2016, às 17h42

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Nos últimos 12 meses, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), o maior do Norte e Nordeste, conseguiu diminuir em mais de 40% o número de óbitos na urgência e emergência. Com a finalidade de dar continuidade ao trabalho, a unidade realiza, neste mês, a campanha ‘Campeões da Emergência’, que busca valorizar o trabalho dos profissionais do setor e conscientizar pacientes sobre o perfil de atendimento da instituição. Médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, maqueiros e demais funcionários da emergência vão, literalmente, entrar em campo para o lançamento da iniciativa, na manhã desta terça-feira (8), no gramado do Estádio de Pituaçu, onde eles vão disputar uma partida em comemoração aos resultados obtidos.

Esta é mais uma ação da Campanha Amigos do Roberto Santos, que já convocou a população para doar sangue em prol do hospital, conscientizou para a importância da doação de órgãos e informou sobre prevenção e tratamento adequado para acidente vascular cerebral (AVC). “A integração entre esses profissionais é fundamental para que possamos manter e até melhorar os índices alcançados. Nosso objetivo é continuar valorizando o trabalho daqueles que vestem a camisa para assegurar a vida dos pacientes do Roberto Santos em um dos setores mais sensíveis do hospital”, afirma o diretor-geral da unidade, Antonio Raimundo de Almeida.

Além de promover a valorização desses profissionais, a campanha também pretende esclarecer a população sobre o tipo de atendimento realizado no HGRS, que é especializado no tratamento de média e alta complexidade e adota o Protocolo Manchester de Classificação de Risco, atendendo os pacientes com perfil amarelo, laranja e vermelho. “As Unidades de Pronto Atendimento [UPAs] e Unidades Básicas de Saúde [UBS] são preparadas para o atendimento de pacientes com perfil amarelo, verde e azul, uma vez que estes não têm qualquer instabilidade clínica que os impeça de buscar cuidados específicos”, explica o diretor de enfermagem do HGRS, Jefferson Cruz.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias