Atletas baianos participam de Jogos Escolares da Juventude na Paraíba
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 11/11/2016, às 21h20Em João Pessoa (PB), para participar da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, a delegação de atletas da Bahia das modalidades individuais, da faixa etária de 15 a 17 anos, marcou presença, no primeiro compromisso oficial da competição: a solenidade de abertura, realizada no campus da Universidade Federal da Paraíba.
Em clima de Jogos Rio 2016, os jovens vibraram com a presença de vários campeões olímpicos e pan-americanos selecionados pelo Comitê Olímpico Brasileiro para atuarem como embaixadores dos Jogos em João Pessoa.
Dentre eles, a campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer, a nadadora medalhista pan-americana Graciele Herrmann, além da judoca medalha de ouro nos Jogos Rio 2016, Rafaela Silva, que ovacionada pelo público presente acendeu a pira dos Jogos Escolares da Juventude, oficializando a abertura da maior competição estudantil do país.
Nesta edição, são 3.667 atletas representando 24 estados brasileiros e mais o Distrito Federal, além de mais 24 estudantes convidados do Chile que irão disputar provas de atletismo e natação.
Presente à cerimônia de abertura, o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, destacou a importância da realização dos jogos escolares num ano olímpico. “Neste ano, com a realização da Olimpíada aqui no Brasil, os Jogos Escolares ganham um caráter ainda mais especial, e a presença de atletas olímpicos serve como espelho, como referência para essa juventude”, destacou Dourado.
Os atletas baianos de 15 a 17 anos presentes na etapa dos jogos individuais são, em sua maioria, provenientes de escolas públicas de Salvador e dos municípios de Jaguarari, Juazeiro, Paulo Afonso, Jequié, Conceição do Coité e dos metropolitanos Camaçari e Simões Filho.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana