Clínica de Esporte Adaptado irá abordar modalidades de atletismo e vôlei
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 16/02/2017, às 17h14Atletismo e vôlei sentado são as modalidades esportivas que serão abordadas na Clínica de Esporte Adaptado que acontece de 16 a 18 de fevereiro, em Salvador. A abertura da atividade está marcada para as 19h de amanhã (quinta-feira,16), na Faculdade de Educação da UFBA (Vale do Canela - Sala Iguape), oportunidade em que serão discutidas políticas públicas do esporte e do lazer no estado da Bahia.
As atividades teóricas e práticas serão realizadas na sexta (17) e sábado (18), no Centro de Educação Física e Esporte da UFBA - CEFE/UFBA (acesso pela Av. Oceânica/Ondina, na altura do camarote universitário), das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Integração - Organizada pela Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDPAR), a Clínica de Esporte Adaptado tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e da Faculdade de Educação Física (Faced/UFBA). A realização dessas ações tem o propósito de promover a difusão do esporte adaptado na Bahia, e, principalmente, fazer a integração social das pessoas com deficiência.
A ação do fim de semana integra o calendário de atividades previstas no convênio firmado ano passado entre a Sudesb e a FBDPAR. Além da clínica, em 27 de dezembro foi realizada a sexta edição da Caminhada Verão Especial – o Sol é para todos (foto), marcando o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (PCD) festejado em 3 de dezembro. Foram mais de 500 profissionais que lidam com PCDs e os próprios pacientes que marcharam entre o Aeroclube e o Jardim de Alah, reunindo um público da capital e dos municípios metropolitanos de Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas, além de Alagoinhas.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute