Por Redação Galáticos Online
Publicado em 23/03/2017, às 22h40
Quatro anos após deixar o Bahia, onde ocupou a função de auxiliar técnico, Eduardo Barroca ganhou destaque nacional. Hoje técnico do time Sub-20 do Botafogo, ele já é considerado uma revelação como treinador.
Sob comando de Barroca, o Alvinegro se tornou, em um ano, uma das referências em Divisões de Base no país. Foram títulos conquistados e atletas revelados como Marcelo, Marcinho, Yuri, Matheus Fernandes, Bochecha, Pachu, Renan Gorne e o goleiro Diego, que já servem ao time profissional.
"Foi um ano muito bom, em um ano atingimos objetivos que eu não imaginava que pudéssemos atingir. Ganhamos no ano passado a Taça Guanabara, o Carioca, o Campeonato Brasileiro. Nesse ano terminamos em 5º na Copinha, melhor colocação do Botafogo nos últimos 20 anos, e lideramos a Taça Guanabara, com melhores defesa e ataque. Além dos bons resultados, promovemos oito jogadores ao elenco profissional, sempre pregando um futebol ofensivo, bem jogado", disse em entrevista ao Globoesporte.com.
O comandante, que também foi auxiliar de Rogério Micale na Seleção Brasileira Sub-20, ainda comentou sobre o trabalho e os desafios para brilhar ainda mais no Botafogo. "As pessoas sempre me perguntam o que é mais importante: formar ou ganhar? Os dois têm que andar lado a lado. Formar bem e jogar bem. Isso a gente fez e continua fazendo. Subimos oito e, mesmo com uma equipe renovada, continuamos bem e lideramos a Taça Guanabara, com os melhores números. Privilegiamos o lado técnico do jogador, com o time competitivo e bons resultados. Tem sido gratificante".
Foto: Vítor Silva (SS Press)