Copa do Nordeste sofre mudanças e terá menos clubes nos próximos anos
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 25/03/2017, às 08h26Tentando se adequar ao confuso calendário do futebol brasileiro, a Copa do Nordeste vai reduzir o número de participantes nos próximos anos. A competição regional, que em 2017 teve a participação de vinte equipes, passa a ser disputada por dezesseis clubes no ano que vem, com a forma de classificação sendo modificada para a participação do torneio em 2019.
Em 2018 participam nove campeões estaduais e vice-campeões da Bahia, Pernambuco e Ceará, com as vagas restantes sendo disputadas em um ‘pré-Nordestão’, mata-mata que terá participação de seis vice-campeões (MA, PI, RN, PB, AL e CE) mais os terceiros colocados da BA e PE.
Já em 2019 seguem participando nove campeões estaduais, mais os melhores clubes da BA, PE e CE no ranking nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O restante dos participantes saem novamente de um pré-Nordestão, que desta vez conta com o melhor ranqueado do MA, PI, RN, PB, AL e SE, além de mais um clube da BA e PE também do ranking.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana