Orçamento para manutenção de equipamentos olímpicos está mantido, diz ministro

Orçamento para manutenção de equipamentos olímpicos está mantido, diz ministro

Imagem Orçamento para manutenção de equipamentos olímpicos está mantido, diz ministro

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 31/03/2017, às 22h14

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Apesar do corte de R$ 42,1 bilhões do Orçamento-Geral da União anunciado pelo governo federal, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, disse hoje (31) que a pasta manteve os recursos no valor de R$ 45 milhões anuais para manutenção das Arenas Cariocas 1 e 2, o Centro Olímpico de Tênis e o Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

“O ministério reservou os recursos no seu orçamento para, mesmo num momento difícil pelo qual o país passa de restrições orçamentárias, que o legado olímpico seja preservado”, disse Picciani.

Ele garantiu que o Parque Olímpico não será um “elefante branco”. “Desafios existem, problemas a serem solucionados existem e nós não negamos a necessidade de enfrentar os desafios”, disse Picciani, para quem a adaptação das arenas para receber novas modalidades esportivas é um dos ajustes a serem solucionados.

Segundo o ministro, a partir de maio já estão agendados eventos esportivos para as arenas, como as etapas do Mundial do Vôlei de Praia e os campeonatos estadual e brasileiro de ciclismo de pista

Vereadores da Comissão de Esportes da Câmara Municipal do Rio de Janeiro acompanharam a vistoria do Parque Olímpico com o ministro. Eles estão fazendo um levantamento sobre o legado olímpico e avaliam as condições dos equipamentos esportivos da cidade que estão ou deveriam estar à disposição da população e das entidades esportivas.

“A nossa função é conseguir transformar o largado olímpico em legado olímpico. Encontramos algumas arenas em bom uso, mas tem coisas que precisamos melhorar na manutenção e num calendário de eventos para que o local seja utilizado. Precisamos trazer nossos futuros atletas para dentro da arena. São ajustes que precisamos fazer”, disse o presidente da Comissão de Esportes da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Felipe Michel (PSDB).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Ver mais Notícias