Brasileiro de 16 anos é contratado por time de beisebol da liga dos EUA
Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
Publicado em 03/07/2017, às 16h40
Uma das maiores promessas do beisebol brasileiro, o paulista Eric Taniguchi Pardinho, 16, será jogador do Toronto Blue Jays, equipe do Canadá que disputa a MLB (Major League Baseball), a liga norte-americana profissional da modalidade.
Na próxima quinta-feira, em evento a ser realizado em São Paulo, o arremessador assinará contrato por seis anos com a franquia. Passará por ligas inferiores e terá metas a serem atingidas até chegar à equipe principal dos Blue Jays. Pelo acordo, Pardinho receberá US$ 1,4 milhão em bônus (R$ 4,6 milhões na cotação atual).
A informação, publicada pelo site Globoesporte.com neste domingo (2), foi confirmada pela Folha de S.Paulo.
Além dele, outros dois brasileiros assinaram vínculos para atuar nos Estados Unidos. Heitor Tocar e Victor Coutinho, ambos de 16 anos, foram contratados pelo Houston Astros, também da MLB.
Pardinho chamou a atenção de olheiros norte-americanos devido a força de seu arremesso, em que a bola chega a atingir 152km/h - ou 95 milhas por hora, medida usada no beisebol.
Entre os profissionais, nem todos passam dos 150 km/h, sendo que o arremesso mais veloz já registrado foi de 169 km/h, do cubano Aroldis Chapman, em 2010, pelo Cincinatti Reds.
Pardinho estará apto a defender profissionalmente as equipes inferiores dos Blue Jays a partir de janeiro de 2018, quando terá 17 anos.
Atualmente, 12 brasileiros estão sob contrato com equipes norte-americanas. Os principais destaques são Yan Gomes, do Cleveland Indians, e Paulo Orlando, primeiro representante do país a ser campeão da MLB, em 2015, pelo Kansas City Royals.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana