Sudesb divulga empresa vencedora para obras dos centros de canoagem da Bahia

Sudesb divulga empresa vencedora para obras dos centros de canoagem da Bahia

Imagem Sudesb divulga empresa vencedora para obras dos centros de canoagem da Bahia

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 12/07/2017, às 17h50

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A proposta da empresa baiana Saneando Projetos de Engenharia e Consultoria Ltda para a construção dos centros de canoagem dos municípios baianos de Itacaré, Ubaitaba e de Ubatã venceu a licitação realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego (Setre). A homologação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11).


O valor da obra estimado pela empresa para os três equipamentos é de R$ 3,073 milhões. Neste momento, a comissão de licitação da Sudesb finaliza formação do processo, preparando toda a documentação para assinatura, nos próximos dias, da ordem de serviço. Concluída essa etapa, a empresa está autorizada a iniciar a obra.

O projeto prevê, em cada um dos Centros de Canoagem, salas de fisioterapia, troféus e administração; cozinha, academia, vestiários, garagem para canoas, passarela e deck de madeira; píer flutuante. 

Iniciação esportiva – Também por meio da Sudesb, o Governo do Estado irá desenvolver, nos municípios de Ubatã, Ubaitaba e Itacaré, em parceria com a Associação Cacaueira de Canoagem, a execução do projeto de iniciação esportiva Remando no Rio de Contas.

Ao todo, serão disponibilizadas 150 vagas (50 em cada município), atendendo crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, de 8 a 18 anos, com prioridade para alunos de escola pública e baixa renda. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, em dois turnos, num período de 12 meses.

A perspectiva, a médio prazo, é possibilitar o surgimento de atletas na busca por medalhas nos Jogos Olímpicos de 2020 e 2024, seguindo o exemplo dos conterrâneos Isaquías Queiroz (Ubaitaba) e Erlon Santos (Ubatã), medalhistas olímpicos Rio 2016. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias