Guto Ferreira respira após mais um triunfo do Internacional na Série B
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/08/2017, às 10h30Balança, mas não cai. Esse foi o dilema do ex-treinador do Bahia e hoje no Internacional, Guto Ferreira, nas últimas semanas.
No duelo contra o Goiás, que aconteceu na última terça-feira (1), o colorado venceu por 3 a 0 e o comandante ficou mais tranquilo no cargo.
"Eu sempre falei que a tranquilidade viria, que o resultado geraria isso e o desempenho cresceria. Uma coisa é correr com sacos de gelo nas costas, outra é correr leve. Estamos começando a correr leves. Assimilando posicionamento, função... Quando se repete as coisas, corrigimos os detalhes e acontecem as confirmações. Tudo isso faz o time evoluir. Existe mais do que nunca, um comportamento, um posicionamento, um modelo de jogo que se busca executar. Tanto ofensivo, quanto defensivo e isso foi o Inter hoje", disse Guto.
O comandante do Internacional citou um exemplo que aconteceu nos vestiários após a vitória e celebrou a participação da torcida no jogo.
"Quando tem a pressão, se fica acuado. Depois, uma coisa importante que o Lomba (goleiro, ex-Bahia) falou no vestiário é: que bom sorrir. O grupo está voltando a sorrir e a alegria, a leveza traz desempenho. Graças muito ao apoio do torcedor. O que fizeram hoje é fantástico. Numa terça-feira, 35 mil pessoas apoiando quando o time ainda precisa evoluir. A torcida firmando a parceria, o time dando resposta, isso faz uma noite muito boa, mas não definitiva. Nos dá esperança que podemos repetir e buscar melhorias", acrescentou Guto Ferreira.
Foto: Eduardo Deconto
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana