Treinador do Botafogo critica contratações de técnicos estrangeiros no Brasil
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 15/08/2017, às 09h30No dia da apresentação do novo treinador do Flamengo, Reinaldo Rueda, o técnico do Botafogo, Jair Ventura, criticou a a chegada de técnicos estrangeiros no Brasil. Eles se enfrentarão pela semifinal da Copa do Brasil.
"Não que eu seja contra os estrangeiros trabalharem aqui, mas estamos perdendo mercado já fora. Daqui a pouco perdemos o interno. Então do que adianta se preparar, estudar? Venho fazendo cursos sempre, me preparando. As pessoas tem que primeiro olhar para cá, para depois olhar para fora. Isso (chegada de técnicos estrangeiros) eu não vejo de uma maneira legal. Respeito a decisão, ele é um grande treinador, acho que pode dar certo. Mas estou falando em nome dos treinadores, como jovem e brasileiro. Isso é muito ruim", disse Jair Ventura.
O técnico do Botafogo ainda completou, mantendo o seu ponto de vista.
"Hoje eu não posso trabalhar no exterior porque não tenho licença. E qualquer pessoa pode trabalhar no Brasil. Então isso não é legal. Desejo sorte ao Rueda, mas temos que repensar. Estão tirando o espaço dos outros que querem trabalhar também".
Foto: Vitor Silva/ SSPRESS/ Botafogo
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana