Com dois brasileiros, Fifa divulga nomes dos 24 finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 17/08/2017, às 12h16Apenas dois brasileiros apareceram na lista que Fifa divulgou dos 24 jogadores que concorrem ao prêmio de melhor jogador do mundo de 2017. São eles o atacante Neymar e o lateral-esquerdo Marcelo.
Concorrem ao prêmio: Aubameyang, Bonucci, Buffon, Carvajal, Cristiano Ronaldo, Dybala, Griezmann, Hazard, Ibrahimovic, Iniesta, Kane, Kante, Kroos, Lewandowski, Marcelo, Messi, Modric, Navas, Neuer, Neymar, Sergio Ramos, Alexis Sánchez, Suárez e Vidal.
O prêmio Fifa The Best 2017, de acordo com a entidade máxima do futebol, tem como período de avaliação 20 de novembro de 2016 até 2 de julho de 2017.
Além da categoria de melhor jogador do futebol masculino, a Fifa também organiza o prêmio The Best, como é chamado, para a melhor jogadora do futebol feminino, e melhor técnico das categorias masculino e feminino. Os outros prêmios da cerimônia da entidade que acontecerá no dia 23 de outubro, em Londres, são: Fifa Fair Play, Puskás (gol mais bonito), seleção do ano e o melhor goleiro do mundo.
O vencedor das categorias de treinadores e jogadores do futebol feminino e masculino serão escolhidos em um processo que terá votos dos técnicos das seleções nacionais, capitães, jornalistas e fãs. A votação para o público começa na próxima segunda-feira através do site oficial da entidade. O pleito termina no dia 7 de setembro. No mesmo mês serão divulgadas as listas com os três finalistas de todas as categorias.
Foto: Divulgação/ Fifa
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana