Jogos Escolares: Futsal da Bahia vai disputar medalha de bronze
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 21/09/2017, às 13h31O futsal masculino do Colégio Integral de Salvador perdeu a partida semifinal para a equipe de Pernambuco, por 4 a 2, na tarde desta quarta (20), e deu adeus ao sonho da medalha de ouro, da primeira divisão dos Jogos Escolares da Juventude, para alunos/atletas de 12 a 14 anos, que estão sendo realizados em Curitiba (PR).
A disputa do terceiro lugar será nesta quinta-feira (21), contra a equipe de Minas Gerais (MG), às 17h, no ginásio do Sesc, em Curitiba. O futsal é a única equipe classificada da Bahia que ainda briga por medalha. O time comandado pelo técnico Marcones Ribeiro, bicampeão dos Jogos Escolares, vai em busca da segunda vitória contra os mineiros no torneio. Ainda na fase de grupos, os baianos havia derrotado MG por 5 a 1.
Com moral elevada, os baianos foram pro jogo contra a equipe do Colégio 2001, de Pernambuco empolgados. A partida, no entanto, não foi como planejada. Os pernambucanos abriram o placar logo no início do jogo. Nos minutos seguintes, os meninos ampliaram o resultado para o placar de 3 a 0, ainda no primeiro tempo. A reação dos baianos demorou, e os dois gols marcados por Luís Antônio não foram suficientes para mudar o resultado, que ainda teve o quarto gol dos pernambucanos. Final, 4 a 2.
Um dos lideres da equipe, Lucas Reis, comentou a derrota. “Infelizmente não deu. Erramos muito. Amanhã vamos brigar pelo o terceiro lugar e garantir essa medalha de bronze para a Bahia”.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio