Bahia conquista três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Bahia conquista três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Imagem Bahia conquista três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 27/09/2017, às 13h46

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A Bahia disputou, na cidade de Curitiba, os Jogos Escolares da Juventude para alunos atletas de 12 a 14 anos. A delegação de atletas que representou o estado disputou 1 2 das 13 modalidades existentes na competição e trouxe pra casa, além de experiência, três medalhas nas modalidades de atletismo, ginástica rítmica e tênis de mesa.


A primeira conquista veio do tênis de mesa, com os atletas Kauan de Jesus Monteiro e Iuki Cauan dos Santos, ambos estudantes de escolas públicas de Camaçari. Eles conquistaram a medalha de bronze, na prova por equipe masculina, que aconteceu na quarta-feira, 13, primeiro dia da competição.

Foi do atletismo que a Bahia subiu no pódio pela segunda vez, com a atleta Évila Michelle, 13 anos, aluna do Instituto de Educação Governador Paulo Souto, localizado em Taboquinhas, distrito de Itacaré. Ela conquistou a prata na prova de atletismo, na categoria 1000 metros rasos. 

A terceira medalha baiana nos Jogos foi assegurada pela atleta de ginástica rítmica, Alana Barbosa dos Santos, 13 anos, de Salvador, aluna do colégio estadual Manuel Vitorino. Ela conquistou o bronze na prova aparelho com arco, fechando o último dia de competições da etapa individual.

Coletivos – Nas modalidades coletivas, o destaque foi o futsal masculino, do Colégio Integral de Salvador. A equipe baiana disputou a primeira divisão do torneio pela primeira vez e conquistou o quarto lugar. O time venceu três jogos e perdeu dois.

Os Jogos Escolares da Juventude, maior evento estudantil e esportivo do Brasil com abrangência nacional, reuniram, em onze dias, mais de 4 mil atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.

As delegações da Bahia viajaram em voo charter contratado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Somados os dois grupos (delegação de jogos individuais e delegação de jogos coletivos), foram 177 pessoas, sendo que 141 eram os alunos atletas. Além do voo, a Sudesb também forneceu uniforme completo para o deslocamento de ida e de volta e disponibilizou oficiais para acompanhar os estudantes. 

Etapa 15 a 17 – Em novembro, acontece a etapa nacional dos Jogos para atletas de 15 a 17 anos, em Brasília. A Bahia estará representada nas modalidades individuais e coletivas. Mais uma vez, a viagem de todos os atletas e professores e técnicos envolvidos será em voo charter contratado pela Sudesb. 

As etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte e Rede Globo. Além de promover a integração por meio do esporte, o objetivo principal dos Jogos Escolares é contribuir para a inclusão social dos jovens através do esporte, além de servir de plataforma para a identificação de atletas para o alto rendimento.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Reprodução/X

Ver mais Notícias