Lateral Zeca entra na Justiça para rescindir contrato com o Santos
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 27/10/2017, às 11h26Nesta quinta-feira (27) o Santos foi notificado judicialmente por conta de um pedido liminar para rescisão contratual do lateral-esquerdo Zeca. O pedido foi feito sob a alegação do não pagamento do Fundo de garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A diretoria do Peixe garante que os valores foram quitados por meio do Profut. Com isso, acredita que a ação será julgada improcedente.
Na ação, Zeca alega que uma das motivações do pedido de rescisão é a insegurança no trabalho. Vale lembrar que o jogador sofreu ameaças de torcedores em um aeroporto e teve o seu nome pichado em muros da Vila Belmiro.
O atleta, que foi revelado na base do clube, tem contrato até dezembro de 2020. Ele faltou aos treinamentos de quarta e quinta-feira, sem apresentar nenhuma justificativa. Caso ele não se reapresente, o Santos, que já não conta mais com o seu futebol, pode solicitar a rescisão indireta do contrato por justa causa. A multa rescisória de Zeca é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 191 milhões).
Foto: Ivan Storti / Santos FC
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute