Equipe da Bela Forma conquista o título da 2ª edição do Campeonato Arena Transamérica

Equipe da Bela Forma conquista o título da 2ª edição do Campeonato Arena Transamérica

Imagem Equipe da Bela Forma conquista o título da 2ª edição do Campeonato Arena Transamérica

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 31/10/2017, às 13h28

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A equipe da Bella Forma venceu por 5 a 1 o time da Buonna Pizza e conquistou o título da segunda edição do Campeonato Arena Transamérica de Fut 8, na partida realizada na manhã do último sábado (28), no campo da Arena Imbuí, em Salvador. O time formado por amigos do bairro de Brotas ainda teve o artilheiro, Júnior, com 15 gols, e o melhor jogador do torneio, Elder Silva.

As equipes que participaram do campeonato são formadas com sete jogadores de linha e um no gol que disputaram, ao todo, 285 jogos com a participação direta de cerca de 1.800 atletas. A segunda edição do torneio teve início em maio e reuniu 60 equipes de diversos bairros da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), com jogos aos sábados, no campo de grama sintética, da Arena Imbuí.

Com 15 gols, o artilheiro Júnior, que marcou dois na partida final, destacou a organização durante os cinco meses de torneio. “A gente se preparou durante meses para chegar bem nessa competição que foi muito bem organizada pela Sudesb. Estamos felizes de conquistar o título e no ano que vem vamos buscar o bicampeonato”, prometeu.

A competição teve o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), além da Federação Baiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP).

Participaram da cerimônia de premiação o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, o vice-presidente da FBF, Ricardo de Lima, e Marcio Martins, do programa de rádio Arena Transamérica, idealizador da competição.

Viés Social – O Campeonato Arena Transamérica faz parte do programa Dimensão Social do Futebol da Sudesb, que integra ações que buscam promover a inclusão social e a geração de emprego e renda, utilizando o futebol como ferramenta. Para atender a esse propósito, o programa engloba desde a realização de copas de futebol e futsal em todo o estado, à promoção de cursos de atualização para árbitros e técnicos de futebol.

O diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, acompanhou toda a partida e ficou satisfeito com a competição. “O torneio cumpriu com o papel movimentando atletas amadores de diversos bairros da capital, atraindo a participação e integração das famílias e das equipes envolvidas”, salientou.

Premiados
Melhor jogador : Elder Silva (Bela Forma)
Artilheiro: Júnior (Bela Fora - 15 gols)
Melhor goleiro: Rodrigo Dias (Família Santos)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias