Com participação de ex-treinador do Bahia, seminário debate futebol como ferramenta de paz
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 01/11/2017, às 17h22Com um debate no auditório da CBF, no Rio de Janeiro, o Seminário de Responsabilidade Social, Prevenção ao Crime e Proteção de Jovens no Contexto do Esporte foi encerrado, nesta terça-feira (31), ressaltando o potencial transformador do futebol na vida dos jovens brasileiros. Realizado pela CBF em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, o evento abordou as potencialidades do esporte como agente de paz e de proteção das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Treinador que acabou não dando certo no Bahia, o tetracampeão mundial Jorginho participou da mesa "Desafios e oportunidades para programas de habilidades para vida no contexto esportivo juvenil". Durante a apresentação do projeto social que desenvolveu na comunidade onde cresceu, batizado de "Bola na Frente", Jorginho falou sobre as inspirações e desejos de mudar a realidade da comunidade, em Deodoro, no Rio.
"Eu sabia que poderia transformar a minha comunidade. E graças a Deus, consegui tocar esse projeto. O futebol transformou a minha vida, mas eu fui um atleta de alto rendimento... Como transformar a vida daqueles jovens que não chegarão lá? Se juntarmos o esporte social, com cultura e qualificação profissional a gente pode fazer muita coisa pela juventude. Vou continuar sonhando com um país e uma cidade diferente", declarou o ex-comandante do Esquadrão.
Por fim, o Seminário alertou para a necessidade de garantir a "Protec?a?o integral dos direitos de crianc?as e adolescentes no esporte".
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute