Atleta de jiu-jitsu viaja para representar o estado em campeonato internacional
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 08/11/2017, às 17h50O baiano Igor Nogueira, 21 anos, representa o estado na primeira etapa do Abu Dhabi Grand Slam - Jiu Jitsu World Tour 2017-2018, realizado de sexta-feira (10) a domingo (12), no Rio de Janeiro. Atleta autista, Igor conquistou, em junho último, medalha de bronze no V Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu.
Ele viaja para o Rio com o apoio do governo através da Superintendência dos Desportos (Sudesb). Igor será o único atleta baiano a disputar duas categorias – convencional e parajiujitsu – no campeonato.
Evento
Organizado pela Federação dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), o campeonato, no Brasil, é dividido em três etapas. A primeira, no Rio de Janeiro, acontece no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. A segunda, entre os dias 27 e 28 de janeiro de 2018, em Guarapari, no Espírito Santo, e a terceira e última será entre os dias 24 e 25 de fevereiro, em São Paulo.
Ranqueando nas três etapas brasileiras, Igor estará, automaticamente, disputando medalha com os melhores do mundo na grande final do Campeonato Grand Slam, que acontece em abril de 2018, em Abu Dabi.
O atleta
Profissional desde 2015, Igor Nogueira fez do jiu-jitsu ferramenta principal para mudança da categoria de autismo, passando de moderado para leve. Assim, conquistou diversas competições em 2016, como a V Etapa do Campeonato Baiano da Federação Baiana de Jiu Jitsu, onde foi medalha de prata; medalha de bronze na VII Etapa do Campeonato Baiano da FBJJMMA; e II Campeonato Baiano da Federação Baiana de Jiu Jitsu, onde foi medalha de bronze.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute