Copa sub-13 irá homenagear ex-jogador e treinador Chiquinho de Assis
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 09/11/2017, às 09h16Com objetivo de resgatar e contribuir com a formação do atleta de futebol e de desviar crianças do caminho da violência e das drogas, mais uma competição de base será realizada em Salvador. O projeto foi idealizado e apresentado em reunião por Newton Mota, na Federação Bahiana de Futebol (FBF).
A Copa Chiquinho de Assis, em homenagem ao ex-treinador e jogador, que será disputada na categoria Sub-13 ganhou a aprovação e o apoio de diversos clubes. A FBF, que não trabalha com competições da categoria irá ajudar cedendo aos organizadores e participantes materiais como bolas, coletes, redes e ainda, arbitragens para os jogos, além de troféus e medalhas para campeão, vice-campeão, terceiro colocado, artilheiro e melhor goleiro.
Fficou decidido que oito agremiações participarão do torneio. São elas a Catuense, Leônico, Jacuipense, Atlântico, Redenção, Ypiranga, Salvador e a Mota Academia de Futebol (MAF).
Bahia e Vitória compareceram à reunião com seus coordenadores de base, Marcelo Lima e Carlos Anunciação, respectivamente. A dupla BaVi, porém, ficou de fora da competição por também não trabalhar com a categoria Sub-13, mas abraçou a causa e também se colocou à disposição para apoiar. O Tricolor, cedeu seu centro de treinamentos, o Fazendão, que receberá jogos do torneio.
As duas equipes vencedoras disputarão o título, mas as demais não ficarão de fora da "festa" de encerramento. Como o objetivo não é promover rivalidade e sim colaborar para a realização do sonho comum de crianças de se tornarem jogadores de futebol, todos os clubes estarão na fase final.
A rodada de abertura do torneio acontecerá no dia 11 de novembro. Já a rodada de encerramento será no dia 9 de dezembro. As partidas serão realizadas nos CTs do Fazendão e do Wet'n Wild.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana