Clubes terão que ajustar contas em 2019 por causa de mudança de cotas da Globo

Clubes terão que ajustar contas em 2019 por causa de mudança de cotas da Globo

Imagem Clubes terão que ajustar contas em 2019 por causa de mudança de cotas da Globo

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 14/11/2017, às 11h40

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

No começo de 2016, a Globo promoveu uma mudança na divisão de cotas de transmissão do Campeonato Brasileiro, onde serão dividios 40% igualmente aos clubes, 30% por premiação do campeonato e 30% por exibição dos times.

Essas mudanças vão exigir dos clubes um ajuste nas suas contas a partir de 2019 por alterar as datas de pagamentos aos times. Isso porque fora os 40% que serão dividos igualmentes, os outros 60% dependeriam do ano para saber o valor exato que cada clube ganharia. Exemplo: os 30% de premiação só poderiam ser pagos após do Brasileirão, ou seja, no final do ano. Já os 30% por exibição, dependeriam de quanto cada um entrou na grade, o que depende da Globo definir sua programação.

O grande receio entre os dirigentes é de que as receitas se concentrem no segundo semestre, o que poderia causar uma falta de recursos durante parte do restante do ano, o que poderia causar um buraco em parte do ano, comprometendo pagamentos dos clubes.

Além da questão da emissora, outro temor é o aumento das parcelas do Profut que começa a ocorrer a partir de novembro deste ano. O clube que se inscreveu logo no início da lei terá uma queda no desconto da multa de 25%. Aqueles que se inscreveram posteriormente, terão essa redução depois que completaram um ano dentro do programa. O desconto cairá a cada ano, incrementando o valor pago.

*Com informações do blog do Rodrigo Mattos

Imagem: Globo / Reprodução


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Reprodução / Internet

Ver mais Notícias