Rafael dos Anjos domina em luta no Canadá e desafia campeão do UFC
Por Tarso Duarte
Publicado em 17/12/2017, às 08h31Ex-campeão na categoria dos leves, Rafael dos Anjos deu um passo importante na tentativa de voltar a conquistar um cinturão do UFC, desta vez nos meio-médios. O brasileiro dominou o combate contra Robbie Lawler na noite deste sábado (16), no Canadá, se tornando o principal candidato a ser o próximo adversário de Tyron Woodley, atual campeão que esteve no evento realizado na cidade de Winnipeg.
Após o triunfo por pontos, em combate que venceu os cinco rounds, Rafael aproveitou a oportunidade de estar ao lado de Tyron Woodley em entrevista coletiva e desafiou o americano, que desconversou: “Eu sempre digo que tenho honra em aceitar enfrentar pessoas que trabalham duro para chegar lá”, disse.
Apesar de ter conquistado a condição de principal candidato a desafiar o campeão, o brasileiro pode ver a chance ser entregue a Georges St-Pierre, lenda do esporte que voltou a lutar após longo período afastado do octógono.
Glover também venceu: Além de Rafael dos Anjos, o outro brasileiro que atuou no card principal do evento no Canadá também venceu. Glover Teixeira superou Misha Cirkunov, da Letônia, ainda no primeiro round, vencendo por nocaute. Ele é mais um que pode ter chance de disputar o título da sua categoria neste caso os meio-pesados.
Erick Silva, que atuou na luta que abriu o evento, foi derrotado por Jordan Mein em decisão unânime dos juízes.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio