Guarani confirma homenagens e levanta ideias para auxiliar família de Wallace
Por Redação Galáticos
Publicado em 29/01/2018, às 20h49O Guarani trata o assunto Wallace com todo o cuidado no Brinco de Ouro. A diretoria confirmou nesta segunda-feira que fará homenagens na partida de sexta, contra o Batatais, em Campinas, pela 5ª rodada da Série A2. Em paralelo, os cartolas discutem ideias para ajudar a família do ex-goleiro, vítima de um acidente fatal no sábado, na Rodovia dos Bandeirantes, próximo a Limeira.
Nas redes sociais, a torcida bugrina já tinha divulgado que faria um tributo a Wallace no 12º minuto da partida contra o Batatais, com aplausos e gritos. O clube encorpou a ideia, ao confirmar também os seguintes atos:
Nas redes sociais, a torcida bugrina já tinha divulgado que faria um tributo a Wallace no 12º minuto da partida contra o Batatais, com aplausos e gritos. O clube encorpou a ideia, ao confirmar também os seguintes atos:
um minuto de silêncio, como feito em todos os jogos pelo Brasil do fim de semana;
um pedido para parar o jogo no minuto 12 (depende de aval da Federação Paulista);
a utilização da camisa 12 por todos os atletas do Guarani, com nome de Wallace;
a colocação da camisa no banco, em todos os jogos do Bugre na Série A2;
a confecão de um pôster para colar no armário que Wallace usava no vestiário.
O Guarani também estuda a possibilidade de pedir para atuar de branco contra o Batatais, que assim jogaria de vermelho. Esse pedido, no entanto, precisa ser formalizado à Federação Paulista e também ao adversário para que saia do papel.
Outro assunto tratado com cautela nos bastidores é a questão familiar. Pela Lei Pelé, o Guarani tem a obrigação de efetuar o pagamento aos herdeiros pelos dias trabalhados, incluindo 13º e férias proporcionais. Mas o clube pensa em uma outra maneira de contribuir. Ideias já surgiram, mas a diretoria evita comentários para não soar desrespeitoso.
Além de tudo que já foi dito, o Guarani também confirmou que não vai utilizar mais a camisa 12 na campanha da Série A2. Wallace usou o número nas duas últimas partidas, contra São Bernardo e Água Santa.
O goleiro morreu aos 22 anos, em um acidente de carro na Rodovia dos Bandeirantes, em Limeira, no último sábado, quando estava indo a Ribeirão Preto passar o fim de semana com a família. Ele deixa uma filha de quatro meses.
Wallace Ribeiro Barato foi revelado na divisão de base do Esporte Clube Vitória e foi emprestado ao Guarani no início do ano. Em entrevista ao Galáticos Online, o jogador demonstrou muita felicidade pela oportunidade de jogar no Guarani e visava retornar mais experiente.
*Com informações do site GloboEsporte.com
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio