Após sofrer fratura semelhante à de Anderson Silva, João Paulo é operado com sucesso
Por Redação Galáticos
Publicado em 19/03/2018, às 09h45Após o grande susto, o Botafogo informou que a cirurgia de João Paulo, realizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi um sucesso. A previsão é que o volante, que teve dois ossos da perna direita reconstruídos após grave fratura em lance com Rildo no clássico contra o Vasco, recebe alta na terça-feira e comece a fisioterapia em até três semanas.
João Paulo foi operado pela equipe médica do próprio Botafogo, chefiada pelo Dr. Christiano Cinelli e com os doutores Salvio Magalhães e Ricardo Bastos – o coordenador da fisioterapia Flávio Meirelles também esteve no hospital. A cirurgia teve uma hora e meia de duração e consistiu na colocação de uma haste intramedular na tíbia, procedimento que evita a necessidade de engessar. Na fíbula, não foi necessário o uso da haste.
Já o atacante Rildo, por sua vez, recebeu apenas cartão amarelo pela falta e na sequência do jogo, levou a pior após uma disputa de bola aérea, caiu de mau jeito, e precisou ser substituído por conta de uma luxação no ombro.
A equipe médica revelou que a lesão foi muito parecida com a que o lutador de UFC Anderson Silva sofreu em dezembro de 2013, em luta contra o norte-americano Chris Weidman. A recuperação total do ex-campeão dos médios na época levou 13 meses. O DM alvinegro, porém, crê que João Paulo voltará a jogar ainda em 2018.
Foto: Divulgação
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana