Por irregularidades, chapa apoiada por Ednaldo Rodrigues tem candidatura impugnada no Sinbaf
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 24/05/2018, às 22h46A tentativa do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, de tirar Arilson Bispo da Anunciação e sua equipe do comando do Sindicato dos Árbitros de Futebol da Bahia caiu por água abaixo. Inconformado por Arilson ter se declarado seu opositor, o dirigente reuniu um grupo de árbitros para, com seu apoio, se candidatar nas eleições do Sinbaf.
O grupo de Rodrigues sequer estava em dias com as taxas de filiação ao Sindicato, à pedido do próprio presidente da FBF na tentativa de sufocar o Sinbaf. De uma hora para a outra, por causa da eleição, os árbitros buscaram a regularização e, através de uma liminar conseguiram inscrever a candidatura de Jailson Macedo Freitas.
Porém, ainda assim, a chapa de Jailson e Ednaldo Rodrigues cometeu irregularidades e acabou impugnada nesta quinta-feira (24). De acordo com a Comissão Eleitoral do Sindicato, a chapa não apresentou todos os nomes para o pleito. Apesar de as eleições serem para a diretoria do Sinbaf, Conselho Fiscal e suplentes, Jailson só apresentou nomes para concorrerem à diretoria.
Além disso, o estatuto do Sinbaf não permite que árbitros que estejam com débitos no ano eleitoral sejam candidatos. A quitação da dívida só permite que que eles votem não eleição.
Com a impugnação, o ex-árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido, também opositor de Ednaldo Rodrigues e membro da diretoria de Arilson Bispo deve ser eleito novo presidente do Sindicato no próximo dia 4 de junho.
Confira abaixo a decisão da Comissão Eleitoral:
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio