Tite comanda primeiro treino e foca no trabalho para conquistar os resultados
Por Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 30/08/2016, às 11h53Foram 75 dias longe dos gramados. Tite se despediu do Corinthians no dia 15 de junho. De lá para cá, se debruçou em números, estatísticas de adversários, vídeos de partidas e o máximo de informações. Nesta segunda-feira (29), ele começou a colocar em prática tudo o que juntou neste período e também ao longo da carreira. Foi o seu primeiro treino com a Seleção em Quito.
A julgar pela energia e intensidade demonstrada durante o trabalho, Tite devia estar com saudade. De forma didática, em voz alta e a plenos pulmões, ele orientou os jogadores a todo o momento nos trabalhos táticos. O primeiro deles, um exercício de bolas paradas.
Depois, numa atividade de ataque contra defesa, foi com elogios e conselhos a cada um que ele conduziu o trabalho. Do simples "é isso aí, pode infiltrar por dentro, Paulinho. Faz a dele, que ele vem na sua", ao honesto "eu sei que o Neymar gosta de flutuar por ali, já perdi muita noite de sono quando ia te enfrentar."
Antes da parte tática, o preparador físico Fábio Masheredjian comandou o aquecimento com os jogadores que iriam participar do trabalho completo. No vestiário, Anderson Paixão, seu assistente, ficou com Gabriel Jesus, Lucas Lima e Rafael Carioca para o regenerativo.
Miranda e Alisson, que se apresentaram em Quito já com o treino rolando, também foram a campo. O primeiro fez uma corrida leve no gramado, enquanto o goleiro vestiu luvas, chuteira e ainda fez algumas defesas.
A Seleção Brasileira volta a treinar no Estádio Casa Blanca nesta terça-feira (30). O trabalho começa às 17h novamente, com atendimento à imprensa logo após.
Informações: Site CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio