'É um dos favoritos', declara Tite sobre Brasil na Copa do Mundo 2018
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 11/10/2017, às 08h00Em alta na Seleção, o técnico Tite fez reviver o bom futebol que o torcedor brasileiro estava acostumando desde que esse esporte chegou à nossa nação. Na noite da última quarta-feira (10), o Brasil venceu o Chile por 3 a 0 e desclassificou o adversário, que terminou as Eliminatórias da Copa do Mundo em 6º e não participará da competição que acontece entre junho e julho de 2018.
Perguntado sobre o favoritismo da Seleção Brasileira para ser campeão do Mundial, Tite demonstrou confiança devido ao desempenho da equipe apresentado em campo.
"(O Brasil) É um dos favoritos. Pelo futebol apresentado, a campanha que fez, pelo nível, desempenho mais resultado... É uma das equipes, sim. Tenho falado que a França está num nível muito forte. Surgindo jogadores como Mbappé, Lacazette, Griezmann. Olha o trio ofensivo. E tem a Alemanha, que mantém uma base. Temos de medir o enfrentamento. Não tive tempo. Gostaria de ter testado uma série de outros atletas, mas não deu", resumiu o técnico.
Tite não quis prometer o título ao Brasil, mas permaneceu com o discurso de que a forma que a Seleção joga, o deixa feliz,
"Não sei se vai ganhar, não vou prometer. Não sou demagogo, mas vou te dizer uma coisa: o futebol que a equipe está apresentando me deixa feliz. Porque é uma ideia de futebol, de troca de passes para depois verticalizar. Porque é a escola que eu sei: de Telê, de Ênio Andrade, que é do Parreira, do Zagallo. Se vai ganhar ou não sei, mas resgata aquilo que penso de futebol, que dá para associar efetividade, ganhar jogos, com beleza. Dá para ter bom desempenho, jogar bonito e ganhar. Não são coisas conflitantes".
Foto: Divulgação / CBF
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana