Vila Nova defende liderança da Série B diante do Atlético/GO. Confira os jogos
Por Galaticos Online
Publicado em 01/07/2023, às 10h00A Série B do Brasileirão entra em sua 15ª rodada com mais quatro jogos neste sábado (1). No mais importante deles, o líder Vila Nova encara o Atlético-GO, em um clássico que vale a liderança para os alvirrubros. A bola rola às 16h, no Estádio Olímpico de Goiânia, para um confronto que pode, assim, mudar os rumos do G-4 da competição.
Com 30 pontos, o Vila lidera a Série B, enquanto o Atlético tem 21, na 11ª posição. Mas não é o Dragão a maior preocupação dos visitantes, que têm Novorizontino, Vitória e Sport em sua cola. As equipes fecham o G-4, mas só atuam no domingo, o que manterá o Vila Nova na liderança de qualquer forma até o fim do sábado. Entretanto, um novo triunfo dos comandados de Claudinei Oliveira garante a liderança por mais uma rodada.
Por outro lado, o Criciúma tenta encostar nesta turma. Também neste sábado, o Tigre visita o Sampaio Corrêa, em São Luís, buscando assim entrar na zona de acesso. Com 27 pontos, os catarinenses ganharão em posições em caso de triunfo sobre os maranhenses, atualmente na segunda metade da classificação.
De resto, o sábado reserva jogos interessantes na parte de baixo da tabela. O Londrina, antepenúltimo colocado, tenta deixar a zona de rebaixamento visitando o CRB, em Maceió. Já Avaí e ABC, em Florianópolis, fazem o 'jogo dos desesperados': penúltimo colocado contra lanterna.
SÉRIE B - 15ª RODADA
Sexta-feira (30/6)
Tombense 4×2 Chapecoense
Sábado (1/7)
Atlético-GO x Vila Nova - 16h
Sampaio Corrêa x Criciúma - 17h
Avaí x ABC - 17h
CRB x Londrina - 18h15
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Craque Neto detona Neymar após atacante se lesionar e chorar em campo
Vitória detalha dívidas após déficit milionário nas contas do clube: "Compromisso com a transparência"
Após confusão, Vitória por meio do conselho aprova prestação de contas com passivo milionário