Técnico do América (MG) pede demissão de todo o time após derrota
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 26/09/2012, às 10h57
A derrota inesperada para o lanterna Barueri dentro de casa deixou o América (MG) cada vez mais distante do acesso à Série A. O clube ficou a nove pontos do G-4 e pode ver a diferença aumentar para 12 até o final da 27ª rodada da Série B.
O resultado não deixou apenas o torcedor, que vaiou time na saída do gramado, inconformado. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Mauro Fernandes não poupou críticas aos jogadores e chegou a sugerir a demissão de todos eles.
"O presidente do América-MG tinha que pegar o time todo e mandar embora. Foi uma vergonha o que aconteceu. Além de perdemos para o último colocado, sem o menor menosprezo ao Grêmio-SP, mas o América-MG pelas pretensões que tem foi vergonhoso. Foi um time sem alma, sem brilho. O Matheus estava em campo pela primeira vez e foi bem. O restante do time pode nivelar por baixo. Estou com vergonha de falar com vocês (imprensa) pelo comportamento do América-MG. Time sem alma, sem brilho", disse irritado.
Sem papas na língua, o treinador continuou "soltando os cachorros" e revelou estar com vergonha de ser o comandante do coelho. "Somos profissionais. Aqui não tem nada de problema emocional. Não são crianças, não é time dente de leite e sim adultos que já jogaram em grandes clubes brasileiros e até do mundo. Foi uma incompetência muito grande e estou chateado com tudo o que aconteceu. Cada um, inclusive eu, deve enfiar a cabeça num buraco e nem sair. O que fizemos no jogo foi uma coisa que ninguém aqui vai ter coragem de chegar em casa e olhar para a família".
O América (MG) abriu o placar com Ewerthon, mas permitiu a virada ao clube paulista, que marcou com Alex Santos e Thiago Elias. O ex-Vitória Geovanni não começou entre os titulares, mas entrou no lugar do também ex-rubro-negro Gilberto e teve mais uma atuação apagada.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio