Presidente de sindicato detona STJD após arquivamento de denúncia do Macaé

Presidente de sindicato detona STJD após arquivamento de denúncia do Macaé

Imagem Presidente de sindicato detona STJD após arquivamento de denúncia do Macaé

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 05/11/2015, às 02h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Sindicato dos Atletas do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), Alfredo Sampaio, responsável por notificar o STJD sobre a situação de atrasos de salários do Macaé, detonou a entidade que arquivou a denúncia na última terça-feira (3). De acordo com o dirigente há uma ineficiência no chamado fair play trabalhista - um dos códigos do artigo 16 da Série B do Brasileiro, que prevê perda de pontos caso uma equipe atrase os salários dos atletas na competição.

 "Acho que isso tudo é uma grande mentira (o chamado fair play trabalhista). Criaram esse regulamento, mas eles nunca têm coragem de aplicar. Há pouco tempo, os jogadores do Caxias-RS denunciaram isso também, mas o STJD também disse que não havia elementos suficientes. Os jogadores vão continuar sem receber. É uma administração equivocada, desleal e vai continuar assim. Vou falar com o Marco Polo Del Nero (presidente da CBF) que isso (o fair play financeiro) é para inglês ver, uma grande mentira, uma ilusão. Os jogadores vieram com a intenção de terem os direitos reservados, para fazermos o que a lei determina. Mas é isso sempre, nunca houve resultado algum nas denúncias. Quais elementos eles querem? Querem que os atletas cheguem lá e sejam apedrejados, como aconteceu com o Paulista recentemente, pela torcida? É uma covardia", desabafou o dirigente.

O Macaé é o próximo adversário do Vitória na Série B do Brasileirão e ainda luta contra o rebaixamento. O duelo acontece no próximo sábado (7), às 16h30, no estádio Moacyrzão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias