Após assumir liderança da Série B, Guto Ferreira elogia dedicação da equipe colorada
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 26/08/2017, às 11h00O ex-treinador do Bahia passou por uma turbulência muito forte logo no início do seu retorno ao Internacional, perdendo jogos importantes, não conseguindo vencer fora de casa, não dando um padrão tático a equipe mais cara da Série B e deixando o torcedor colorado insatisfeito com o seu comando.
Mas após a derrota contra o Vila Nova no dia 22 de julho, pela 16ª rodada, o técnico Guto Ferreira ajustou a equipe que venceu todos os outros seis jogos que disputou, incluvise o desta sexta (25), contra o Paysandu, por 3 a 2. São seis triunfos nos seis últimos jogos e como consequência, a liderança da competição.
"Sabíamos da qualidade da equipe do Marquinhos (Santos, técnico do Paysandu). Há jogadores experientes, já trabalhei com alguns. Sabia como eles viriam. Acho que, em grande parte da partida, conseguimos impor nosso ritmo e empurrá-los para o campo de defesa. Criamos muitas situações. Você está sujeito a cometer erros. Tivemos um ou dois. É normal. O mais importante é que não atrapalharam o resultado. Foi uma questão mínima", destacou Guto.
O treinador também falou sobre a boa fase da equipe e o fato de ter assumido a liderança da competição.
"Mais do que nunca, é fruto dos meninos, que sempre trabalharam com muita responsabilidade e profissionalismo. Começamos a colher os frutos deste trabalho", disse Guto Ferreira.
Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio