Torcida do São José revela veto da CBF a faixa em homenagem a homem negro assassinado em mercado
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 23/11/2020, às 22h00Uma homenagem a João Alberto Silveira Freitas, homem negro assassinado em uma unidade do supermercado Carrefour, em Porto Alegre, por dois seguranças, um deles policial militar, teria sido vetada pela CBF. A denúncia foi feita pela torcida Os Farrapos, do São José-RS, clube para o qual a vítima torcia.
Segundo a torcida, nas redes sociais, a faixa levaria a mensagem "Justiça por Beto. Eterno Farrapos". O material seria exibido na partida do clube gaúcho contra o Londrina, neste domingo, pela Série C do Brasileirão.
"A CBF e a FGF acabam de mandar retirar todas as faixas em homenagem ao Beto, torcedor de nosso clube. A liberdade de expressão mais uma vez foi atropelada hoje pelos ditadores que comandam o futebol nacional. Até quando? Beto eterno", diz a nota da organizada.
Em campo, os atletas do São José conseguiram homenagear João Alberto com uma faixa preta no uniforme. Os jogadores também entraram no gramado com uma faixa contra o racismo que dizia: "respeito não tem cor".
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute