Líder da Série D, Jacuipense acende esperanças de acesso
Por Yuri Barreto (@galaticosonline)
Publicado em 28/07/2014, às 22h55
Talvez, para quem não conhecia o Jacuipense, a campanha do time na Série D do Brasileirão é surpreendente. Mas, para quem acompanha o futebol baiano e é testemunha do trabalho que vem sendo feito no clube não é uma surpresa o time de Ricahão do Jacuípe ocupar a liderança geral da quarta divisão do Brasileirão.
O Leão Grená alcançou 100% de aproveitamento com dois triunfos em dois jogos. As vítimas foram Coruripe (AL), derrotada por 3 a 1, e o Baraúnas (RN), goleado por 4 a 1.
Para o presidente do Jacuipense, Felipe Carneiro, a boa campanha é resultado do conjunto montado para tentar levar o clube ao cenário do futebol nacional. "Juntou o elenco forte, com jogadores com certa rodagem e vencedores que trouxemos com a competência do Ricardo (Silva), que é um grande técnico", disse.
Felipe Carneiro, à esquerda, em festa do Baianão 2013
Ricardo Silva, que foi vice-campeão da Copa do Brasil com o Vitória, além de ter treinado o ASA (AL), Bahia de Feira, Botafogo (BA) e Galícia, é o responsável pelo comando da tripulação que pretende navegar em águas tranquilas rumo ao sucesso.
Além do treinador, outro destaque do Jacuipense é o setor ofensivo. Com sete gols marcados, o time baiano possui o melhor ataque da Série D. E um dos responsáveis por esse número tem nome de goleador, Casagrande.
O jogador despertou o interesse do Leão Grená após se destacar no futebol do Maranhão. "Casagrande foi campeão maranhense e artilheiro do estadual de lá em 2013. Apostamos nele e sabíamos que daria certo", revelou o dirigente.
Mas, entro do clube, que vem mandando seus jogos no Joia da Princesa, em Feira de Santana, o ordem é manter os pés no chão. "Nossa meta primeiro é passar de fase e, a cada jogo, ir sonhando mais alto. Temos um time competitivo e o melhor é que estamos tendo ótimas atuações. Tomara que a gente consiga esse acesso para a Serie C. Seria histórico para futebol baiano e para nosso clube, que pela primeira que disputa uma competição nacional", destacou Carneiro.
Para isso, porém, o presidente sabe que ainda tem muito trabalho a ser feito. "A cada jogo que passa ficamos mais confiantes. Reforçando mais durante a competição, porque fatalmente perderemos atletas por lesão ou suspensão, temos chances sim de chegar ao tão sonhado acesso", concluiu.
Foto: Reprodução
Fonte: FBF
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute