Perto de acesso histórico, presidente da Jacuipense reclama de falta de apoio

Perto de acesso histórico, presidente da Jacuipense reclama de falta de apoio

Imagem Perto de acesso histórico, presidente da Jacuipense reclama de falta de apoio

Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)

Publicado em 06/10/2014, às 14h13

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Há apenas dois anos na primeira divisão do futebol baiano, a Jacuipense está mostrando por que dominava os adversários quando disputava o Campeonato Intermunicipal. A equipe de Riachão do Jacuípe está a apenas dois jogos de conseguir um acesso histórico à Série C do Campeonato Brasileiro, mesmo sem ter o devido apoio da prefeitura local.

Em conversa com a equipe dos Galáticos Online, o presidente do clube, Felipe Sales, falou sobre o desejo de fazer da equipe a tão sonhada terceira força do futebol baiano, mas cobrou apoio para dar continuidade ao trabalho que vem dando resultado nas últimas temporadas.

“Importante essa fase que estamos passando. A gente na verdade vai alimentando um sonho de ir para a Série C e, ao mesmo tempo, se consolidar como a terceira força do futebol baiano. Estamos focados para chegar a estes objetivos apesar de não ter o apoio esperado da nossa cidade”, explicou.

O dirigente destacou que os torcedores, como já acontece desde os tempos de Intermunicipal, vem apoiando a equipe no que é possível. A prefeitura, por sua vez, teria inclusive prometido uma parceria ao longo da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, mas ainda não se juntou ao time da Jacuipense na briga para chegar onde clubes como Conquista, Bahia de Feira e  Colo-Colo falharam, já que surpreenderam no Baianão, mas pouco apresentaram a nível nacional. 

“O projeto é de chegar bem na Série C. A cidade é pequena e, apesar do torcedor gostar muito, a prefeitura não nos apoia, não temos um centavo deles. Uma das esperanças é que, chegando na terceira divisão, a gente consiga um parceiro que nos permita manter o bom nível das contratações", analisou o presidente da Jacuipense.

Nas quartas de finais da Série D, a Jacuipense terá o Confiança-SE pela frente, com a primeira partida sendo disputada na Bahia, no próximo domingo (12), às 16 horas no estádio Joia Princesa, em Feira de Santana. O jogo de volta está marcado para o domingo seguinte (19), às 17 horas, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana.

Caso elimine os sergipanos, o time baiano se classifica automaticamente para a Série C do Brasileirão em 2015.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias