Wagner Leonardo sobre momento do Vitória: "Não vai subir da Série B e brigar pela Libertadores"

Momento instável do Vitória segue o Leão desde o início da Série A

Débora Marques / BNews

Por Tácio Caldas e Gabriel Bacelar / BNews

Publicado em 09/10/2024, às 19h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Com alguns dias de folga, o Esporte Clube Vitória segue se preparando para a sequência do Brasileirão Série A. Antes do treinamento dessa quarta-feira (09), o zagueiro e capitão do Leão da Barra, Wagner Leonardo participou de uma coletiva. Questionado pela equipe esportiva do BNews, o atleta abriu o jogo sobre a realidade do Colossal na primeira divisão do futebol brasileiro.

De acordo com o jogador, essa instabilidade no campeonato é natural para um time que está subindo de divisão. Para ele, é irreal se pensar em uma disputa em pé de igualdade com os outros competidores no primeiro ano de Série A.

"Você não vai subir da Série B e vai brigar pela Libertadores no primeiro ano, é quase impossível porque você passa por esse processo. Então, se a gente conseguir vencer por esse processo, eu acho que a gente pode, mais lá na frente, sonhar com coisas maiores", destacou o capitão do Vitória.

Ainda segundo o jogador, essa realidade é difícil, mas faz parte da caminhada do time baiano. "Não é fácil você estar em uma Série B e você vim para uma Série A [...] tudo passa por uma estruturação, por um processo e eu acredito que o Vitória está dentro desse processo de se estabilizar na elite do futebol e tem potencial para isso, [...] para permanecer e construir uma linda história daqui para a frente na Série A e buscar coisas grandes", ponderou o atleta do Colossal.

Wagner Leonardo ainda ressaltou que, aos poucos, vai dar tudo certo. "É construir o nosso dia a dia, passo a passo, degrau a degrau. [...] eu acho que a gente vai poder voltar a sorrir, mas esse processo o Vitória precisa passar, e não é fácil", concluiu.

PRÓXIMO JOGO

Na 30ª rodada, o Leão da Barra vai receber o Red Bull Bragantino no Barradão, às 16h. Essa será uma das cinco finais que o time baiano terá em seu estádio na reta final do Brasileirão Série A pensando na permanência na elite do futebol brasileiro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução/Instagram

"É um o momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado", diz Dorival - Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Reprodução

Reprodução/Instagram

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução

Divulgação/Cruzeiro

Divulgação/Flamengo

Douglas Santana/BNews

Ver mais Notícias