Será a segunda vez que o zagueiro não atuará com a camisa do Leão na Série A
Por Tácio Caldas / BNews
Publicado em 23/10/2024, às 20h45Não é novidade para ninguém que o Esporte Clube Vitória terá novidades para o duelo contra o Fluminense Football Clube (FFC) no próximo sábado (26). A partida que será realizada no Barradão às 16h30 é determinante para o sucesso do Leão da Barra no Brasileirão Série A. Além de todo o clima de final que está instaurado nos bastidores do time baiano ainda há o fator do Rubro-Negro não contar com um dos seus principais destaques.
Isso porque o zagueiro Wagner Leonardo estará ausente da partida após ter tomado o seu terceiro cartão amarelo. Essa será a segunda vez que o atleta não atuará com a camisa do Vitória na Série A. A primeira vez foi no duelo contra o Vasco da Gama, pela 6ª rodada do certame nacional. À época, Wagner tinha sido expulso na partida anterior, em um jogo no Barradão contra o São Paulo.
Por conta disso, Wagner Leonardo, que é o atual capitão do Colossal, passará a bracedeira e a responsabilidade para outro jogador. Ainda não há uma definição, mas fontes ouvidas pela equipe esportiva do BNews afirmam que três jogadores podem assumir essa missão. Entre eles estão o goleiro Lucas Arcanjo, o também zagueiro Hueglo Neris e o volante Filipe Machado.
De todos os nomes, o zagueiro e o meio campista ainda não foram capitães do Leão na Série A. Até o momento, o Vitória teve apenas três jogadores na responsáveis pela gestão do grupo na atual edição do Brasileirão: Zeca, Wagner Leonardo e Camutanga.
Zeca deixou o Colossal ainda no início da temporada para reforçar o Mirassol, quarto colocado da Série B. Wagner já foi capitão do Leão em 25 jogos dos 30 disputados, enquanto Camutanga foi o dono da bracedeira no duelo contra o Vasco, mas por causa de uma lesão não joga mais na temporada.
O nome mais provável para assumir a bracedeira é de Lucas Arcanjo, que já foi capitão do Vitória no Campeonato Baiano desse ano. O goleiro foi o gestor do grupo na partida contra o Jequié na 5ª rodada do Baianão. Como sobredito, correm por fora, Hueglo Neris e Filipe Machado. Neris, com 32 anos, é o mais experiente do time titular do Leão e já foi capitão quando vestiu a camisa do Cruzeiro em 2024.
Vale lembrar que, caso um goleiro seja escolhido como capitão do time, há uma regra a ser seguida. Por derterminação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um outro jogador pode representá-lo para se comunicar com o árbitro da partida. O capitão do Leão só deve ser revalado por Thiago Carpini, horas antes do jogo.
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Bahia marca nos minutos finais e vence o Palmeiras fora de casa
Torcedores do Vitória provocam Wagner Leonardo em retorno ao Barradão
Com gol de Carlinhos, Vitória empata com Grêmio pela 6ª rodada do Brasileirão
Fernando Diniz é o favorito para assumir clube da Série A; saiba qual
Grupo City cobre prejuízo de 2 anos e investe quase R$ 700 milhões no Bahia