Vitória vence o Atlético (PR) e se mantém na vice-liderança
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 21/07/2012, às 18h20
A torcida rubro-negra está em festa em todo o Estado. Com cara de time que quer subir para a Série A, o Leão derrotou o Atlético (PR) fora de casa por 1 a 0 neste sábado (21), pela 12ª rodada da Série B.
O gol dos baianos foi marcado aos 31 do segundo tempo, pelo meia Leilson. Com o resultado, os comandados de Carpegiani chegaram aos 28 pontos na vice-liderança da competição, a um ponto do líder Criciúma, que tem 29.
A primeira etapa da partida foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes. Mesmo fora de casa, o Vitória não se apequenou e buscou o gol durante todos os primeiros 45 minutos.
A melhor chance do rubro-negro no primeiro tempo saiu de um cruzamento de Nino Paraíba. O lateral achou Nicácio na área, que desviou de cabeça e a bola passou perto do gol.
Os visitantes chegaram com perigo aos 40. Marcelo fez jogada individual e lançou Tiago, o jogador passou batido e desperdiçou a chance.
Já na segunda etapa, após quase marcar com Marquinhos, aos 26, o Leão abriu o placar aos 32. Leilson recebeu bola na esquerda, invadiu a área e tocou na saída de Weverton.
Aos 41, os donos da casa perderam mais uma grande chance. Marcelo foi lançado livre sem goleiro, mas chutou mal e mandou longe do gol.
Dois minutos depois, o rubro-negro quase ampliou. Willie invadiu a área livre e chutou forte. A bola bateu no travessão do Atlético (PR), mas o Vitória garantiu mais três pontos fora de casa.
Atlético (PR) 0 x 1 Vitória
Série B do Brasileirão – 12ª rodada
Local: Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR)
Horário: 16h20
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP), assistido por Herman Brumel Vani (CBF/SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (CBF/SP).
Gol: Leilson (V)
Atlético (PR)
Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Saci; João Paulo, Derley e Paulo Baier (Liguera); Marcelo, Tiago Adan (Bruno) e Ricardinho. Técnico – Jorginho.
Vitória
Gustavo (Caio Seco); Nino, Victor Ramos, Gabriel, Dankler; Uelliton, Pedro Ken, Leilson (Tartá), Michel, Marcelo Nicácio (Willie) e Marquinhos. Técnico – Paulo César Carpegiani.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Craque Neto detona Neymar após atacante se lesionar e chorar em campo
Após confusão, Vitória por meio do conselho aprova prestação de contas com passivo milionário
Vitória detalha dívidas após déficit milionário nas contas do clube: "Compromisso com a transparência"