Após crítica de secretário, presidente do Conselho defende Falcão

Após crítica de secretário, presidente do Conselho defende Falcão

Imagem Após crítica de secretário, presidente do Conselho defende Falcão

Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)

Publicado em 24/09/2013, às 20h37

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista à Equipe dos Galáticos, na noite desta terça-feira (24), o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, José Rocha, defendeu o vice-presidente do clube Carlos Falcão das críticas do conselheiro Alberico Mascarenhas. O secretário da Casa Civil da Prefeitura de Salvador afirmou que o provável candidato da situação nas eleições de dezembro não tem "qualificação" para substituir Alexi Portela.

"A declaração que ele deu demonstra que está satisfeito com a atual gestão. Quando ele fala que queria a continuidade do Alexi, mostra que o trabalho que vem sendo feito com o Alexi e o Falcão é correto, de resultados. Como o Alexi não pode ser o candidato, tem o nome de Falcão colocado para substituir Alexi Portela. A questão da simpatia pessoal dele por Falcão não deve ser considerada. Não estamos avaliando quem gosta ou não gosta de Falcão. Temos que avaliar se ele tem perfil e capacidade para gerir o clube, independente se conta com a simpatia de todos ou não. Tenho certeza que Falcão tem perfil para substituir Alexi à altura", disse Rocha.

O deputado federal e ex-presidente do Rubro-Negro não poupou elogios à gestão de Portela. "A gestão de Alexi Portela tem agradado a todos nós, conselho e torcedores. É uma gestão séria, que dá ao Vitória o direito de ser um clube respeitado. Eu que convivo, aqui em Brasília, com o Ministério do Esporte e outras autoridades garanto que é unânime a opinião de que o clube passa por um excelente momento na sua gestão, um clube muito organizado".

José Rocha ainda destacou a participação de Falcão na recuperação do clube. "O Vitória vivia um momento difícil antes do Alexi, não tinha organização nenhuma. Hoje, o clube tem todos os seus seguimentos muito bem dirigidos, é um clube muito organizado. O Vitória era um antes de Alexi Portela e hoje é outro, também com o excelente trabalho do Falcão na parte administrativa e financeira e apoio do conselho. É uma pena que o Alexi não poderá continuar, mas também é positivo porque teremos alternância. Mas, tenho certeza que será uma gestão de continuidade do que foi feito por Alexi".

O mandatário do Conselho encerrou com uma defesa ao modelo de eleição do clube e cravou o nome de Carlos Falcão como o escolhido pela atual diretoria para concorrer à sucessão de Alexi Portela. "Os sócios que estão em dia poderão participar do processo eleitoral, tanto votando quanto formando suas chapas para serem votados. Eles votarão para a formação de um conselho, que em seguida irá representá-los e escolher o novo conselho diretor, com presidente e vice. Portanto, é um processo democrático. Quem quiser concorrer, vai concorrer, mas vai enfrentar uma chapa formada por esse conselho atual e que será encabeçada por Carlos Falcão", encerrou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS