Verba para Via Barradão está ameaçada por conta de licitação
Por Tarso Duarte (Twitter: @tarsoduarte)
Publicado em 12/11/2013, às 16h32
A novela envolvendo a Via Barradão, que vai ligar o estádio do Vitória diretamente à Avenida Paralela, ganhou mais um capítulo. Por conta de um atraso na licitação da obra, uma verba já liberada no final de 2012, no valor de R$ 4.943,600, pode ser devolvida ao Governo Federal.
O projeto se encontra com a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), e já teria sido enviado para a Caixa analisar para a licitação ser feita. A devolução só pode ocorrer caso o dinheiro não seja usado até o fim de 2013.
De acordo com o vice-presidente do Leão, Carlos Falcão, o clube vem fazendo o possível para acelerar o processo, mas, depende de outras partes para que a licitação seja feita. “Acompanhar, solicitar, pedir agilidade, que é o que podemos fazer, estamos fazendo. Vai ser uma obra importante não só para a torcida do Vitória, mas também para os moradores dos arredores”, explicou o dirigente ao Galáticos Online.
Questionado se o atraso na licitação da obra poderia ter relação com as eleições do Vitória, onde é o principal candidato a assumir o lugar de Alexi Portela, Falcão não quis criar nenhum tipo de polêmica. “Prefiro não opinar sobre isso. Qualquer afirmação leviana não vai somar em nada para o bem do Vitória ou da obra da Via Barradão”, finalizou.
A verba que pode ser devolvida é apenas a primeira parte do custo total da obra, orçada em cerca de R$ 15 milhões.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute