Barradão: Vitória aposta na volta ao santuário para salvar temporada
Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)
Publicado em 20/07/2014, às 13h00
Foram seis meses de espera e sofrimento. Fechado desde janeiro para reformas visando a Copa do Mundo, o Barradão provou mais uma vez ser o principal atacante do Vitória. Sem o estádio, o Leão acumulou vexames no primeiro semestre e já corre o risco de voltar para a segunda divisão do futebol brasileiro.
Neste domingo (20), no entanto, a espera chega ao fim e os rubro-negros poderão reencontrar o santuário diante do Corinthians, a partir das 16h, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem o Barradão, o Leão mandou as partidas em Pituaçu, mas o estádio do governo parece dar mais sorte ao rival Bahia, que além de ter conseguido um acesso histórico atuando na praça esportiva, conquistou o Campeonato Baiano deste ano no local, mesmo jogando com maioria rubro-negra nas arquibancadas.
Após a reforma, o Barradão tem agora um gramado padrão Fifa, acabando com os problemas de drenagem do passado, que prejudicaram a equipe até mesmo na final da Copa do Brasil, em 2010, quando um buraco de lama em uma das intermediárias marcou a temporada em que o time acabou sendo rebaixado.
Como novidades, estão as novas posições dos bancos de reservas, que ficam mais longe do campo de jogo e em posição diagonal. Além disso, os alambrados do setor das cadeiras foi removido em ação que visa testar a possibilidade de remover o equipamento de todo o estádio no futuro.
Um divisor de águas na história do Vitória, o Barradão é o maior patrimônio do clube e motivo de orgulho para a massa rubro-negra, que já manifestou até mesmo a preferência pelo estádio quando surgiu a possibilidade de mudança para a Arena Fonte Nova, que é mais moderno e tem melhor localização. Além disso, a nova arena foi responsável por episódios que causaram revolta nos torcedores, o que valorizou ainda mais o Barradão.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Bahia encerra preparação para enfrentar o Ceará com treino tático no CT Evaristo de Macedo
Estádio histórico de futebol se despede com sua “última Dança”; descubra qual é
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio