Barradão completa 28 anos de inauguração
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 11/11/2014, às 12h08Santuário Rubro-Negro, orgulho do torcedor do Vitória e palco de muitas conquistas, o estádio Manoel Barradas, carinhosamente apelidado de Barradão, completa 28 anos da sua inauguração nesta terça-feira (11).
A primeira partida realizada no mando de campo do Vitória aconteceu no dia 11 de novembro de 1986. No duelo inaugural o Leão empatou com o Santos em 1 a 1.
Depois da inauguração, o Barradão passou por uma reforma e voltou a ser reaberto no dia 25 de maço de 1991. Na oportunidade, o Vitória empatou com o Olímpia em 1 a 1.
No estádio, o Vitória conquistou 15 títulos estaduais, três campeonatos do Nordeste e o título da Copa do Brasil sub-20, em 2012.
O maior público contabilizado no Barradão aconteceu no dia 7 de maio de 2000, quando o Vitória venceu o Juazeiro por 2 a 0. A partida foi válida pela final do primeiro turno do Baianão e contou com a presença de 55.200 pagantes.
O maior artilheiro do Barradão é Neto Baiano com 51 gols. Ramon Menezes (44) e Allan Dellon (40) fecham a lista de atacantes que mais balançaram as redes do estádio.
"O Barradão foi um divisor de águas e foi através do nosso santuário que fortalecemos a marca do Vitória e passamos a ser respeitados no cenário nacional e internacional. Ficamos felizes com os 28 anos e vamos buscar de todas as maneiras modernizá-lo para dar mais conforto ao nosso torcedor", disse o presidente Carlos Falcão.
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Craque Neto detona Neymar após atacante se lesionar e chorar em campo
Vitória detalha dívidas após déficit milionário nas contas do clube: "Compromisso com a transparência"
Após confusão, Vitória por meio do conselho aprova prestação de contas com passivo milionário