Grupo pede saída de Falcão em reunião do Conselho do Vitória

Grupo pede saída de Falcão em reunião do Conselho do Vitória

Imagem Grupo pede saída de Falcão em reunião do Conselho do Vitória

Por Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)

Publicado em 22/12/2014, às 20h16

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de conselheiros e ex-conselheiros do Esporte Clube Vitória, insatisfeitos com a atual gestão do clube fez um protesto no estádio Manoel Barradas no mesmo dia da reunião do Conselho Deliberativo, convocada pelo presidente José Rocha. O grupo, que reúne integrantes de diversos grupos oposicionistas, juntamente com simpatizantes do movimento anti-Falcão, se reuniu às 18h em um posto de combustíveis na Avenida Paralela e saiu caminhando em direção ao estádio, onde acontece a reunião do Conselho, com o objetivo demonstrar mobilização e organização para tentar destituir o presidente Carlos Falcão do cargo.

Com bandeiras e faixas, os oposicionistas pediam eleição direta e, consequentemente a saída de Falcão. A reunião foi marcada através da internet e os torcedores foram convocados. "Se você está insatisfeito com a atual gestão do seu Esporte Clube Vitória, pelas inúmeras derrotas e desclassificações, pelas péssimas contratações, pelo péssimo planejamento de marketing, pela soberba e pela vergonha que caracterizaram o pior ano da história do nosso clube, culminando no inevitável rebaixamento previsto até mesmo pelo conselho diretor, e quer se manifestar e sugerir, por vias legais e fundamentadas no estatuto do clube, a destituição do presidente e sua equipe".

Os oposicionistas prometem entregar um requerimento formalizado e discutido em reuniões onde apontam as insatisfações da torcida e formalizar o pedido da saída de Falcão. Pelo menos 900 assinaturas já teriam sido coletadas.

Em entrevista ao Bocão News na última semana, José Rocha reconheceu problemas na atual gestão, mas negou a possibilidade de expulsão ou substituição dele na presidência do Vitória. “Eu sou legalista e sou contra o golpe. Falcão tem um mandato de três anos, já cumpriu um ano. Não cabe ao conselho destituí-lo por ele ter ido mal em uma competição. A única maneira de Falcão deixar a presidência é uma decisão de foro íntimo”, explicou.


Leia também:

Rocha convoca Conselho do Vitória; opositores querem saída de Falcão

José Rocha reconhece problemas na gestão de Falcão, mas é contra expulsão


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias