Assembleia Geral marca momento histórico para democratizar o Vitória
Por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)
Publicado em 06/06/2015, às 13h00
O dia 6 de junho de 2015 está marcado na história do Esporte Clube Vitória. Na manhã deste sábado (6), cerca de 300 sócios do clube, de acordo com a Polícia Militar, compareceram ao Barradão para a primeira Assembleia Geral de associados do Leão.
A principal pauta discutida entre os torcedores e os conselheiros do Vitória foi a implantação das eleições diretas no clube. Oponente de Raimundo Viana na última disputa presidencial do Leão, Ivã de Almeida comemorou a realização do encontro.
"Nosso clube tem que ser dirigido por quem tem competência. Essa consulta de hoje é para trazer a voz da torcida, a voz da arquibancada. É um momento histórico, nosso clube vai crescer, todos têm que colocar suas ideias", destacou o conselheiro rubro negro.
No evento, o presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, garantiu que o sistema de eleição direta vai ser implantado no clube. As eleições presidenciais com voto do sócio torcedor deve acontecer em 2016.
Torcedores e sócios ainda opinaram sobre as mudanças no estatuto do clube e a implantação da democracia na Toca do Leão. Ao final do evento, os rubro negros entoaram o hino do clube.
Uma nova Assembleia Geral Deliberativa deve ser realizada no próximo dia 26 de outubro. No novo encontro devem ser definidas as mudanças estatutárias no Leão.
*Com informações do repórter Tarso Duarte
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão