Ex-presidente do Vitória será homenageado por deputados baianos
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 16/06/2015, às 09h24
Visando reconhecer os serviços prestados por Alexi Portela Júnior ao futebol baiano, o deputado Carlos Geílson propôs e viu ser aprovada a proposta de homenagear o ex-presidente do Leão, que deixou o cargo no final de 2013, com a Comenda Dois de Julho, uma das mais altas honrarias do estado.
De acordo com a proposta, o ex-dirigente do Leão merece a homenagem por conta das conquistas que conseguiu no período em que assumiu após a saída da diretoria anterior, que entregou o clube no porão do futebol brasileiro.
“Alexi Portela Júnior assumiu no ano de 2006 a presidência do Vitória. Neste período, conseguiu tirar o clube da Série C do Campeonato Brasileiro e devolvê-lo à Série A, à Primeira Divisão. Foi Campeão Baiano por cinco vezes, finalista da Copa do Brasil em 2010. Por esses feitos e tantos outros, esta comenda é mais que merecida, pois é o reconhecimento deste Poder e de toda a Bahia por tudo que Portela representa para o estado”, afirmou Geilson, que é rubro-negro declarado.
A Comenda Dois de Julho foi instituída para homenagear pessoas que contribuem ou tenham contribuído para o desenvolvimento político e administrativo da Bahia e do Brasil, ou seja, para pessoas que têm um papel de destaque no cenário político e contribui com a cidade e a sociedade de uma forma geral.
A Comenda será entregue a Alexi no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, às 10h desta quarta-feira (17).
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio