Mirando liderança e tentando voltar a vencer, Vitória recebe Náutico no Barradão
Mirando liderança e tentando voltar a vencer, Vitória recebe Náutico no Barradão
Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)
Publicado em 31/10/2015, às 08h22
Compartilhe
A classificação para a Série A de 2016 já está mais do que próxima, mas o vice-líder da Série B entra em campo com certa pressão para conseguir três pontos na 33ª rodada, contra o Náutico, adversário direto na briga por uma vaga na elite. Às 16h10 (horário de Salvador) deste sábado (31), no Barradão e contando com o apoio do santuário rubro-negro, o Vitória precisa voltar a vencer, após dois empates frustrantes diante de Paraná e CRB.
Bater o Náutico, além de ser fundamental na luta pelo acesso, é talvez uma das últimas chances do Leão se aproximar e ameaçar o título quase certo do líder Botafogo. Se vencer no Barradão e o arquirrival Bahia surpreender no Engenhão , a diferença do Vitória para o Alvinegro cairia para dois pontos.
As mudanças prometidas pelo técnico Vagner Mancini ao final do jogo sem gols contra os alagoanos acabaram se revelando apenas táticas, de acordo com o treinador. Diante dos pernambucanos, a idéia é ter mais movimentação no setor ofensivo: Rhayner, Vander e Elton estão mantidos no ataque, enquanto Escudero é a esperança na armação.
Em relação à última rodada, o time vai ter os retornos do lateral Diego Renan e do meia Pedro Ken, que estavam suspensos. O armador passou por problemas pessoais na última semana, mas reforça o rubro-negro.
Como novidade, os torcedores do Vitória que estiverem no Barradão podem ter a chance de acompanhar a estréia de Yan, meia armador que se destacou na categoria sub-17. É a primeira vez que a jóia rubro-negra é relacionada para uma partida profissional, com Mancini tendo elogiado o garoto antes da convocação.
Náutico – Mesmo atuando longe de Pernambuco, o Timbu não vem ao Barradão pensando em outra coisa senão o triunfo. Massacrado em casa na última rodada Pelo líder Botafogo e seis pontos atrás do último colocado do G-4, a equipe treinada por Gilmar Dal Pozzo deve buscar o triunfo para continuar sonhando, apesar do pesada derrota ter abalado o time, que tem Bergson como maior esperança de gols.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Náutico
Campeonato Série B - 33ª rodada
Data: 31/10/2015
Local: Barradão, às 16h10 (de Salvador)
Arbitragem: Rodrigo Alonso Ferreira (SC), auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e José Roberto Larroyd (SC).
Vitória: Gatito Fernández; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken e Escudero; Rhayner, Vander e Elton. Técnico: Vagner Mancini.
Náutico: Júlio César, Rafael Pereira, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Fillipe Souto; João Ananias, Jackson Caucaia, Willian Magrão e Biteco; Hiltinho e Bergson. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.